quarta-feira, janeiro 31, 2007

Programa – “OLHARCascais – 1º Encontro de Fotografia de Cascais”

Bem vindos a Cascais
Será com estas simples e singelas palavras, mas sentidas, que pretendemos receber-vos nos próximos dias 12 e 13 de Maio.
Durante dois dias iremos mostrar-vos o que Cascais tem de melhor, a sua Costa Marítima, a Serra, as suas Ruelas e Monumentos Históricos, o dia a dia de uma Vila Histórica, mas contudo Cosmopolita.


Assim, uma vez mais lançamos o convite a todos os amantes da fotografia a estarem presentes nos dois dias do encontro, inicialmente manteremos as inscrições limitadas ao número máximo de 50 participantes por cada dia, tendo em conta a logística a utilizar no decorrer do encontro.

Podem desde já iniciar a vossa inscrição para um ou para os dois dias do encontro, basta o envio de um e-mail para a organização (
olharcascais@sapo.pt) com o vosso nome, link da vossa galeria no olhares.com, contacto, numero de participantes e numero de dias em que irão estar presentes.

Os participantes do encontro que não sejam da região de Lisboa e que pretendam estar presentes os dois dias, podem solicitar à organização uma lista de possíveis locais de Alojamento.

Os custos por cada dia do encontro serão certamente em função do número final de participantes, contudo tendo em conta um número máximo de 50 participantes podemos desde já informar que prevemos 30€ para o dia de sábado e 40€ para o dia de domingo.


Passamos a indicar o programa inicial, que poderá sofrer pequenos ajustes.


- PROGRAMA –


SABADO dia 12


9:00 – 9:15

Encontro de participantes junto da Entrada Norte do Parque Marechal Carmona
Cordenadas Google Earth:
Latitude: 38°41'39.90"N
Longitude: 9°25'21.82"W

– Apresentação Geral do Programa


9:15 – 12:30

Passeio a pé por trajecto previamente delineado pela organização, oportunidade para conhecer o Parque Marechal Carmona, Palácio Conde Castro Guimarães (Exterior), Marina de Cascais, Farol de Santa Marta, Baia de Cascais, poderá apreciar toda a beleza da orla costeira desfrutando de um passeio à "beira mar" ao longo do "paredão", percurso pedestre de aproximadamente 3 km de extensão, entre Cascais e S. João do Estoril, regresso a Cascais de Comboio.


12:30 – 14:30

Almoço confraternização em Cascais


14:30 – 19:30

Inicio de Percurso em Autocarro fretado com destino as praias mais ocidentais do Concelho, a belíssima Serra de Sintra emoldura aquela que é considerada uma das maiores praias do Pais, a Praia Grande do Guincho, no decorrer do percurso breve paragem para fotografar o Farol do Cabo Raso, próxima paragem será a Lagoa Azul, local de rara beleza, onde poderemos fotografar toda a natureza envolvente, bem como as inúmeras sombras e reflexos da lagoa, a paragem final será no Cabo da Roca onde poderemos assistir ao por do sol. Regresso a Cascais.

DOMINGO dia 13


9:00 – 9:15


Encontro de participantes junto da Entrada Norte do Parque Marechal Carmona
Cordenadas Google Earth:
Latitude: 38°41'39.90"N
Longitude: 9°25'21.82"W

– Apresentação Geral do Programa


9:15 – 12:00

Realização de um Peddy Paper Fotográfico com Tema a Designar pela Organização.
O modelo desta Prova ainda esta em estudo pela organização, mas será certamente um momento diferente e divertido.
Podemos adiantar que a prova vai constar de um percurso pedestre para o qual será utilizado um guião com um numero de assuntos ainda a designar, e que terão de ser identificados e fotografados, o local escolhido para este percurso será o Centro da Vila de Cascais (Baia e zonas envolventes)


12:00 – 14:00

Almoço confraternização em Cascais


14:30 – 19:30

Inicio de Percurso em Autocarro fretado com destino á Peninha, onde iremos visitar a Reserva de Burros existente neste local, inicio do Programa “A pé e a Montar”.
Durante o percurso “Vale da Cabeceira” com duração media de 2 horas, metade do grupo vai montado, a outra metade vai a acompanhar a pé, fazendo-se rotação das montadas ao longo do passeio.
Findo o passeio podemos fotografar a belíssima vista que temos deste local elevado, em dias de boa visibilidade podemos ver a ponte 25 de Abril e toda a costa da margem Sul, e certamente a beleza do por do sol sob a linha do Horizonte.
Regresso a Cascais e fim do Encontro.



Podem contactar a organização pelo e-mail
olharcascais@sapo.pt e colocar alguma questão ou duvida que tenham.

Existem ainda algumas ideias que estão a ser trabalhadas pela organização e que serão reveladas oportunamente.

Na expectativa que este encontro possa proporcionar-vos belos momentos de amizade e companheirismo, em conjunto com algo que amamos, a fotografia.

Saudações
A Organização

Comments:
Caros amigos olheiros,

Gostei bastante do programa dos dois dias e penso que será um excelente encontro.

Aquela ideia do pedipaper fotográfico é original e concerteza irá ser divertido. :-)

Em principio poderão contar com a minha presença, mas mais tarde formalizarei o meu pedido.

Bem... resta-me desejar-vos boa sorte para a organização deste encontro e mãos à obra! :-)

Espero encontrar brevemente alguns de vós (ou todos, de preferência) no Encontro de Lisboa.

Fico à espera de notícias!

Abraço e bons clicks!
João Rodrigues
 
Olá Organizaçao!

Adorei o programa. Locais que eu bem conheço e vou adorar rever.

Contem ,por isso, comigo.

Até lá...ainda nos veremos em Lisboa, desejo.

Um beijo olheiro para vós
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?